INÍCIOSERVIÇOSMecânica Geral - Leve e Pesada

Mecânica Geral - Leve e Pesada

Os principais sintomas que o carro apresenta quando o motor está com problema são: o excesso de fumaça no escapamento, ruídos constantes e a perca potência na estrada.

 

Não ande com vazamentos de óleo para não comprometer as peças do motor e fique sempre ligado na correia dentada do seu veículo, ela funciona como a alma do motor. Ela deve ser checada como especifica o manual do condutor.

O ideal é a cada revisão fazer uma verificação do estado das correias. A maioria das montadoras especificam quilometragem ou tempo de troca.  Isso pode variar de montadora para montadora. Normalmente a troca ocorre de 50,000 a 140,000 mil quilômetros. Após essa quilometragem, a correia pode arrebentar e causar estragos no motor, gerando prejuízos.


Quando o carro está ligado, as peças estão funcionando normalmente mesmo não gerando quilometragem. Assim, continuam se desgastando e isso não é levado em consideração.

DICAS

CALIBRAGEM

Calibre os pneus semanalmente e sempre antes de pegar a estrada. Lembre-se também de checar a calibragem do estepe.

DICAS

LAVAGEM DO AUTOMÓVEL

A prática de lavagem do motor não é recomendada. “É como se você, ao tomar banho, quisesse lavar também o seu coração e os pulmões”.


BAIXE NOSSO APP

Agende revisões e manutenção, receber orçamentos e relatórios completos dos serviços feitos no seu veículo de forma fácil e prática.