INÍCIOSERVIÇOSCaixa Automática

Caixa Automática

Para manter um câmbio funcionando, três coisas são primordiais: o cuidado na mudança de marchas por parte do usuário no dia a dia; a boa condição da embreagem e a lubrificação correta.

Especialmente, a lubrificação correta é a chave da longevidade do câmbio. A sugestão é que o óleo da caixa de velocidades seja trocado após os primeiros 50 mil km rodados e, depois, a cada 100 mil km, isso no uso em estrada. Para os casos de uso severo, a troca sempre deve ocorrer a cada 50 mil km. 

DICAS

INVISTA EM UM LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO DE QUALIDADE

O calor é de longe o assassino número um das transmissões automáticas. Para cada 20 graus você vai acima de 200 graus, você está cortando a vida útil da transmissão por um multiplicador de dois. Isso significa que a 220 graus você só pode esperar sua transmissão pela metade do tempo do qual foi projetada.

DICAS

FAÇA MANUTENÇÃO REGULAR DA SUA TRANSMISSÃO

Independentemente do que a fabricante recomendar, os especialistas em transmissão automática fazer a seguinte recomendação: mude o óleo e filtro da transmissão a cada 20.000 km a 30.000 km, dependendo de seus hábitos de direção.


BAIXE NOSSO APP

Agende revisões e manutenção, receber orçamentos e relatórios completos dos serviços feitos no seu veículo de forma fácil e prática.